Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capítulo 83: A PEREGRINAÇÃO DE ÉDIPOS E ANTÍGONA

Édipos(Οἰδίπους). Por ZachSmithson.

Muito tempo se passou depois que Édipos(Οἰδίπους) e Antígona(Αντιγόνη) deixaram Tebas às mãos de Etéocles(Ετεοκλής), que disputava o trono com seu irmão Polínices(Πολυνείκης). De cidade em cidade, como mendigos, procuravam um lugar para ficar e descansar, e algum alimento para saciar a fome. Buscavam o lugar ideal, que os recebesse com hospitalidade. Nenhuma cidade ou aldeia os recebeu devidamente. Às vezes, eram até rechaçados como ladrões ou animais sem dono.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capítulo 82: RELAÇÃO INCESTUOSA, O TRÁGICO ENVOLVIMENTO DE ÉDIPOS E JOCASTA.

Édipos(Οἰδίπους) e Jocasta(Ἰοκάστη). Por anndr.

Édipos(Οἰδίπους) reinou em Tebas querido pelo povo e adorado por sua esposa, Jocasta(Ἰοκάστη). Os filhos chegaram, trazendo ainda mais alegria ao casal real. E nasceram Etéocles(Ετεοκλης), Polínice(Πολυνείκης), Antígona(Αντιγόνη) e Ismênia(Ισμήνη). Creonte(Κρέων), irmão de Jocasta,  se casou com Eurídice(Ευρυδίκη), uma tebana, e tiveram um filho, Hêmon(Αἵμων).

Tebas viveu anos de prosperidade até que um dia, sem que ninguém soubesse como nem por que, uma peste se abateu sobre a cidade. O solo se tornou árido, os animais morriam aos montes, o povo foi dizimado.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Capítulo 81: O ENIGMA DA ESFINGE, CUMPRE-SE A MALDIÇÃO DOS LABDÁCIDAS.

 Esfinge(Σφίγξ). Por Genzoman.

Ainda assombrado pela predileção do oráculo, Édipos(Οἰδίπους) prosseguiu em sua viagem e seu destino fez com que procurasse o caminho de Tebas. Já estava próximo à entrada da cidade, quando encontrou um velho e duas cabras. Parou e perguntou:

— Que cidade é aquela, que vejo ao longe?

— É Tebas, senhor. — Respondeu o velho — pretende chegar lá?